Estudo IBM: mudanças na natureza da liderança

A IBM editou recentemente (2010), através do Institute of Business Value, o resultado de um estudo, com cerca de 70 páginas, realizado com base em entrevistas presenciais com 1.500 CEOs em todo o mundo. 

Now available: CEO Study Interactive Version

O tópico principal dessa pesquisa é o impacto da crescente complexidade no mundo dos negócios, e aprofunda os aspectos relacionados com a criatividade na liderança, a abordagem criativa e inovadora ao mercado através do relacionamento com os clientes, a importância da operacionalização das estratégias e algumas recomendações para enfrentar o desafio da complexidade.  Alguns estudos de caso acompanham o documento.

Mais informação em How has the nature of leadership changed in the new economic environment?.

Além do original, é possível baixar do site uma versão em português e outros idiomas, mediante identificação e inscrição. A versão multimídia (apenas em inglês) incorpora vídeos, gráficos e outros elementos em plena interatividade: muito útil para sala de aula, em turmas com um mínimo de conhecimento da língua, ou em nível de pós-graduação.

__________

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s