Inovação e execução: Vijay Govindarajan aprofunda esta importante questão estratégica

“Through innovation, business organizations can change the world. There is just one little problem. Business organizations are not built for innovation; they are built for efficiency.” – Vijay Govindarajan.

(Através da inovação, as organizações empresariais podem mudar o mundo. Há, porém, um pequeno problema: elas não foram criadas para fazer inovação, mas para serem eficientes).

A frase acima é extremamente desafiadora e é considerada pelo autor como o principal tema de discussão de seu novo livro, conforme se encontra na postagem de 08 de Agosto em seu blog pessoal, ocasião em que Vijay Govindarajan publicou a apresentação de seu novo livro: The Other Side of Innovation: Solving the Execution Challenge.

Que seja do meu conhecimento, não existe ainda edição traduzida em nosso idioma, mas o título será algo como “O outro lado da inovação: resolvendo o desafio da execução”. Vale a pena dar uma olhada nessa postagem de Govindarajan sobre este promissor e recente livro do professor e pesquisador de Harvard (em inglês) ou esperar pela edição em português.

A minha postagem de 22 de Julho passado – Organizações complexas exigem simplicidade -, embora não trate especificamente de inovação (contudo, a inovação é um dos elementos-chave da gestão estratégica) discorre sobre a importância de cuidar da execução no processo estratégico da organização e, com isso, obter resultados.

__________

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Trackbacks

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s